segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Professor tem que estar em movimento






        Este movimento se torna mais claro cada dia de aula, a cada leitura, a cada atividade. Nossa postura vai se modificando e vamos estabelecendo uma nova conduta frente ao conhecimento e suas formas de expressão.
         A curiosidade vai ocupando espaço e tornando nossas dúvidas em ações que buscam alternativas, frente o desafio docente. Deixa claro que é preciso participar, conhecer e buscar alternativas.
        Toda legislação referente a educação democrática, vista no semestre passado, que promovem a participação coletiva e universalização da educação, plantou uma semente  e me levou a querer participar de forma mais efetiva. Esta bagagem, me deu  coragem para participar de novos desafios, me inscrevi para participar do Fórum Municipal de Educação- FME
        Hoje tivemos a Primeira reunião ordinária  do FME.
        Então,  represento o espaço dos estudantes de ensino superior - UFRGS, como titular e encontro uma colega do PEAD - Porto Alegre, como suplente. É a constatação que a teia de professores se estabelece cada vez que buscamos ações coletivas.
       O Fórum tem por finalidade acompanhar a política educacional do Município, por meio de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.


Pauta de hoje:


1- Apresentação dos membros do FME
2- Breve contextualização/histórico do PME e FME
3- Apresentação da legislação referente ao PME/FME
4- Leitura e aprovação do Regimento Interno
5- Eleição da Coordenação Geral, Grupos de Trabalho Permanente e Secretária Executiva
6- Apresentação de Agenda de Trabalho
7- Apresentação de Relatório e Monitoramento
8- Encaminhamento sobre Avaliação do PME 2017 e CONAE 2018
9-Informações Gerais e Encaminhamentos.

Próximo encontro dia 18/12/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário