sábado, 17 de junho de 2017

Troca como produtora de aprendizagem

    
     
            Durante as atividades referentes a disciplina Psicologia na Vida Adulta, fui me apropriado de novos conhecimentos referentes as funções do cérebro.
       Após algumas leituras, quando penso em aprendizagem me reporto a "troca" seja nas intervenções com o meio, na relação com o outro ou nas conexões neurais, descargas elétricas, sinapses; identifico a importância da troca como produtora do novo.
            Fica mais simples, para entender a comparação entre o desenvolvimento cognitivo de Piaget, e o modelo de funções executivas de Fuster. Onde as funções cognitivas do córtex pré-frontal, são transações neurais que ocorrem entre e intra redes cognitivas do cérebro (cognits), e acabam por constituir a percepção, atenção, memória, inteligência e linguagem.
           Funções estas, que interagem com o meio ambiente do indivíduo formando a aprendizagem que não ocorre sem memória, percepção, linguagem inteligência e atenção.
             Entendo como uma relação de interdependência que produz aprendizagem.




Referencia Bibliográfica:

Revista Eletrônica em Psicologia e Epistemologia Genéticas - Volume 6 Número Especial - Novembro/2014 www.marilia,enesp.br/scheme 

Nenhum comentário:

Postar um comentário