Quando me encontrei na hora de recomeçar, retomar minhas escolhas, fui fazendo aos poucos, avisei no administrativo que estava indo, que eu voltaria a minha origem, afinal entrei na administração pública como professora, e foram situações adversas a minha vontade que me fizeram sair da sala de aula durante 11 anos.
Voltar a sala de aula, voltar a estudar, voltar a aprender, voltar a alfabetizar... tudo isso me traz uma energia muito boa.
Não era a ideia um curso a distância...
Já na primeira aula percebi que a distância não quer dizer sozinha, me senti acolhida, inserida no curso, afinal já estamos no segundo semestre.
Os desafios de encontrar tempo diariamente entre a rotina diária e utilizar as tecnologias para mim talvez sejam os maiores desafios. Claro que a capacidade de concentração, de interpretação, de memória também me preocupam. Porém a possibilidade de encontrar alternativas para construir com meus alunos a aprendizagem de uma forma significativa, tanto a deles quanto a minha e tornar a escola um espaço acolhedor e agradável, além de desafiadora é instigante, exatamente como o significado da palavra - algo que desperta interesse, que provoca sentimentos / sensações/ desejos.
Então vamos lá, mãos obra inciar o registro desta caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário